Há algo sobre estes o indivíduo britânico delicado/galão dos grupos populares - alguma mágica no ar que enche sua música com um encanto incontestável. Aprendiz do carpinteiro. Presença. Caedmon. Aslan pertence para a direita ao lado de todos estes greats. Em segundo Helpings é ainda mais agradável do que as patas excelentes para o pensamento, com songwriting mais original. Meu coração derrete como dão uma volta ocasional através `feliz/triste a balada do `Earthbound do cruzeiro de Thomas Cook’, com efeitos sadios do jato, ou waltz graciosa com a canção do `das estações. Os instrumentos do revestimento protetor tomam a um respiradouro para a menor-chave um `tradicional três Kings’, do cappella assim como o `falado Outside’. do poema inversamente, os vocals são reservados para o `instrumental tick-tocking Interlude’. Todos os instrumentos das patas retornam, mais samplings do piano, do violino, da harpa, do acordeão e do saxofone. O glockenspiel, o autoharp e o registrador em particular combinados com as harmonias catitas dão a Aslan sua identidade de modo refrescante original. O Burgess do Pam do membro igualmente gravou trilhas de um par só para este lado da compilação do rio na mesma etiqueta. (Ken Scott - arquivista)
Taxa de BITZ: 320
There’s something about these delicate British guy/gal folk groups - a certain magic in the air that fills their music with an undeniable charm. Carpenter’s Apprentice. Presence. Caedmon. Aslan belongs right beside all these greats. Second Helpings is even more endearing than the excellent Paws For Thought, with more original songwriting. My heart melts as they casually stroll through the happy/sad ‘The Ballad Of Thomas Cook’, cruise ‘Earthbound’ with jet sound effects, or waltz gracefully through the ‘Song Of The Seasons’. The backing instruments take a breather for the minor-key a cappella traditional ‘Three Kings’, as well as the spoken poem ‘Outside’. Conversely, the vocals are set aside for the tick-tocking instrumental ‘Interlude’. All the instruments from Paws return, plus samplings of piano, violin, harp, accordion and saxophone. The glockenspiel, autoharp and recorder in particular combined with the quaint harmonies give Aslan their refreshingly unique identity. Member Pam Burgess also recorded a couple solo tracks for the This Side Of The River compilation on the same label. (Ken Scott - Archivist)
Para não ser confundido com alguns grupos americanos do mesmo nome, este é um álbum BRITÂNICO muito obscuro de povos britânicos progressivos unpretentious simples. Este Aslan particular graniza de Leicestershire, Inglaterra e consiste em três meninas e em três indivíduos. Seus vocals frágeis, guitarra acústicas, autoharp, flauta, registrador, glockenspiel e percussão todo o trabalho junto para criar uma beleza e um encanto sinceros. A música reflete às vezes o estilo de povos ingleses tradicionais à antiga, mesmo em suas canções self-composed. Estão igualmente em algumas maneiras reminiscentes dos melhores momentos do pergaminho, menos os componentes elétricos, tendo por resultado um som acústico morno. Boas capitulações dos títulos por Graham Kendrick (`que move o Fire’) do `de On’, e o pergaminho doces (`melhor do que o Yesterday’). O `Beauty é um poema da beleza do deus e de sua criação relatada sobre a guitarra acústica. Outras tampas incluem a canção da universidade do `(retroceda o gato) ‘, amor Song do `(esse popularized por Elton John), o `tradicional o King (que foi coberto igualmente por Steeleye Extensão) e `mim são o Resurrection’. Igualmente alguns originais excelentes, incluindo o `seguem a senhora Jane Grey’ e o Hat brincalhão do `de Me’, da bruxa do `(harmonias em tandem agradáveis). Um artigo muito dispendioso agora em uma etiqueta altamente coletada (Ken Scott - arquivista)
Taxa de BITZ: 320
Not to be confused with some American groups of the same name, this is a very obscure UK album of simple unpretentious progressive British folk. This particular Aslan hails from Leicestershire, England and consists of three girls and three guys. Their fragile vocals, acoustic guitars, autoharp, flute, recorder, glockenspiel and percussion all work together to create a sincere beauty and charm. The music sometimes reflects the style of old-time traditional English folk, even on their self-composed songs. They are also in some ways reminiscent of Parchment’s best moments, minus the electric components, resulting in a warm acoustic sound. Good renditions of titles by Graham Kendrick (‘Moving On’, ‘Sweet Fire’) and Parchment (‘Better Than Yesterday’). ‘Beauty’ is a poem of the beauty of God and His creation recited over acoustic guitar. Other covers include ‘University Song (Kick The Cat)’, ‘Love Song’ (the one popularized by Elton John), the traditional ‘The King’ (which has also been covered by Steeleye Span) and ‘I Am The Resurrection’. Also some excellent originals, including ‘Follow Me’, ‘Lady Jane Grey’ and the playful ‘Witch’s Hat’ (nice tandem harmonies). A very pricey item now on a highly collected label (Ken Scott - Archivist)
Better copy of Aslan - Second Helpings posted
sexta-feira, outubro 31st, 2008
Eu redone o Aslan - em segundo álbum de Helpings. Foi distorcido completamente nos lugares. Eu tento põr tanto cuidado como eu posso em fazer justiça destas gravações. Naturalmente, eu sou limitado pelo como bom de uma cópia eu tenho que trabalhar com e pela qualidade da produção original. A maioria destes é imprensa confidencial ou liberações pequenas da etiqueta assim que não tiveram exatamente orçamentos grandes. Conseqüentemente, a produção sofre às vezes, embora eu devo dizer que trabalhos para o aperfeiçoamento de algumas gravações.
Logo…
John
Está aqui a ligação para o álbum de Aslan:
Taxa de BITZ: 320
I have redone the Aslan - Second Helpings album. It was quite distorted in places. I do attempt to put as much care as I can into doing these recordings justice. Of course, I am limited by how good of a copy I have to work with and by the quality of the original production. Most of these are private press or small label releases so they didn’t exactly have big budgets. Consequently, the production suffers at times, though I must say that works for the betterment of some recordings.
Soon…
John
0 comentários:
Postar um comentário